Temporada Gastronômica Costa Esmeralda reunirá mais de 40 restaurantes

Atualizado: 1 de Out de 2019

Para incrementar o setor turístico e evidenciar a gastronomia regional, será realizada entre os dias 4 de outubro e 17 de novembro a Temporada Gastronômica Costa Esmeralda.




Bombinhas, Itapema e Porto Belo integram a região que receberá os visitantes em uma programação exclusiva para aproveitar o melhor do cardápio de mais de 40 estabelecimentos, além da parceria com artesãos locais.


“Tudo para incentivar a atividade turística e gastronômica, aproveitando o público das festas de outubro e também a população de Santa Catarina e do Paraná que já começa a curtir a pré-temporada nas nossas praias”, destaca o presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, Cleber Coan Souza.

A união das duas áreas reforçará a identidade e dará ao projeto o regionalismo que orgulha os moradores do litoral catarinense.




Seja pelo sabor dos pratos e ingredientes totalmente regionalizados, ou pela arte manual e conexão de produtores locais com parte das iguarias que estará nas receitas, como o alho negro, a vieira e o marisco, tudo produzido bem ali, nas imediações dos restaurantes.





Ao todo, 41 estabelecimentos participarão, de confeitarias e cafeterias a hamburguerias e restaurantes. Os valores também foram pensados para serem atrativos para os visitantes. Confeitarias e cafeterias terão os pratos exclusivos para a Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda por R$ 19,90. Já os restaurantes, hamburguerias e similares comercializarão por R$ 49,90.



Para instigar e tornar a experiência mais especial, quem consumir três cardápios diferentes da mesma cidade ganhará uma lembrança personalizada.

Ao ganhar três brindes diferentes, ou seja, ter feito um roteiro por nove estabelecimentos participantes durante os 45 dias do evento, terá direito a mais uma lembrança que comprovará a sua jornada gastronômica pela Costa Esmeralda.

O evento realizado pelo Convention & Visitors Bureau conta com o apoio do Sebrae, Prefeitura de Bombinhas, Prefeitura de Itapema, Prefeitura de Porto Belo e Costa Verde & Mar.


Oficinas aperfeiçoam os serviços para atender os visitantes


Além da experiência gastronômica, os profissionais da área dos estabelecimentos participantes tiveram uma série de preparativos para a Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda, com planejamento de cardápio, análise sensorial de alimentos, palestras valorizando a cultura e produção local com dicas e exemplos práticos de inserção de produtos regionais na culinária. Foram feitas também 16 oficinas em diferentes frentes.


A primeira sobre “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”. Depois, houve o “Workshop degustação e oficina com dicas para harmonizar pratos com vinhos” e também a aula show com o cake designer Ramon Serpa.




Ainda está previsto um workshop com o beer sommelier da Eisenbahn que será no dia 14 de outubro.



151 visualizações
LOCALIZAÇÃO

 +55 (47) 3369- 8984

Rua Manoel Felipe da Silva, 22

Porto Belo / SC - CEP 88210-000

 

costaesmeraldacvb@gmail.com

ASSOCIADO MASTER
48056351_2519289974755017_60081130432280